quinta-feira, 23 de maio de 2013

Pod - Dicas: Todos somos "quase" iguais

Boa tarde amantes da literatura...gostaram do podcast de ontem? Legal né...então seguindo essa proposta toda quinta-feira, teremos uma dica de livro que nós achamos que você leitor deve ter em sua biblioteca, ou se você for chique em seu leitor digital.

Então vamos lá...

A dica de hoje vem do Reino Unido, e se chama "Animal Farm", em português do Brasil conhecido como "A Revolução dos Bichos" do escritor George Orwell. Publicado em 17 de agosto de 1945, durante a Segunda Guerra Mundial,  foi apontado pela revista americana Time como uma das 100 melhores obras de língua inglesa. E no Brasil disponível pela Editora Companhia das Letras.

Neste romance em tom de sátira, relata-se a revolta dos animais, que tomam posse da Granja Solar após a expulsão do Sr. Jones. Os porcos assumem a administração da Granja por se considerarem mais inteligentes e capacitados para a função.
Assim se estabelecem regras, onde todos os animais são iguais, porém alguns possuem mais privilégios do que outros nesse novo conceito de política "animalista".
Uma fábula, que nos leva aos arredores da Rússia, criticando o poder do ditador Stalin e o sistema totalitário da Revolução de 1917. 
Boa leitura!!
Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário