domingo, 4 de agosto de 2013

Aventuras literárias

Olá meu povo!

A partir de hoje, escreverei eventualmente aqui no blog, postando sobre minhas aventuras literárias.
Viva, viva!
Não posso prometer que será toda semana, nem um dia certo, porque a vida da Nanda aqui anda corrida, e também não consigo ler todos os livros que queria, no tempo que queria.

Mas vamos ao que interessa!
Essa madrugada do dia 03 para o dia 04, passei uma agradável noite no hospital com um tia-avó,e claro tive que levar algo pra ler para não sucumbir ao sono.
Pois bem, os escolhidos foram O Arqueiro, de Bernard Cornwell, e o mangá Dragon Ball, edições 5 e 6.



Sobre O Arqueiro, achei a capa legal e surrupiei do sebo do meu padrasto faz um tempo, e só agora finalmente comecei a ler. Estou bem no comecinho, mas a história e o modo como ela é contada me cativou, apesar de estar apenas na página 52. Gosto de autores que retratam períodos de guerra, sem firulas, retratando os homens como eles eram, e alguns ainda são, [sarcasmo] a educação e gentileza em pessoa, com um senso de justiça e moral dignos de nota. [/sarcasmo]
Por enquanto, direi só que estou gostando, guardarei opiniões mais profundas para o cast, que pode demorar um pouco, mas sai.



E sobre Dragon Ball, digo que fiquei igual uma retardada segurando o riso porque não queria acordar as velinhas da enfermaria. É impossível não rir ao reler e se divertir horrores, principalmente quando o Goku é criança. O final do torneio de artes marciais, goku x jackie chun, sendo decidido por um "venci, nhé nhé nhé" é inacreditável. Aquele ninja do exercido do Red Ribbon é hilário. Aliás, o exercito inteiro é, e eu amo como o Toriyama faz carinhas de surpresa, com os olhos bem esbugalhados, e coloca animais falantes em qualquer lugar. Graças a isso, as horas passaram um pouco mais rápido.




Mas, como nem tudo na vida é festa, chegou uma hora que as enfermeiras apagaram a luz, e me arrependi amargamente de não ter levado o Kobo. Realmente, a função de acender a luzinha é uma mão    na roda, juntamente com a leveza. O livro O Arqueiro tem aproximadamente 445 páginas, ou seja, da pra   matar alguém se tiver uma boa mira, não é um bom livro para se levar a passeio.


E por hoje é só pessoal. Espero aparecer por aqui novamente em breve.
Quem já leu O Arqueiro, por favor, dê sua opinião.
E se gostou, não gostou, detestou, ou amou a minha aparição por aqui, comente. Nós precisamos de um feedback para saber a qualidade do que fazemos :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário