domingo, 10 de novembro de 2013

Pipas aproximam os mundos...

Boa tarde queridos leitores da nave Pod -Ler...estamos aqui para mais um episódio da nossa postagem sobre livros que viraram filme.

Hoje vamos falar de um romance que se tornou muito famoso, "O Caçador de Pipas", do escritor afegão-americano Khaled Hosseini. Essa obra é a primeira do escritor e logo depois do seu lançamento em 2003, se tornou imediatamente um best-seller.
O Caçador de Pipas” apresenta aspectos sobre a cultura do Afeganistão através da amizade entre Amir, um garoto rico e mimado, e Hassan, o lado humilde e oprimido da história. Por meio destes dois personagens é possível perceber o que se passa nos pensamentos de uma sociedade tão diferente da que conhecemos no Brasil.
Sendo um romance, toda a trama prioriza as emoções pelos lados opostos: o amor e o ódio, traição e fidelidade, a bondade e a imparcialidade perante o mal. E, assim, a história se desenvolve com o passar dos anos e dos acontecimentos que distanciaram os dois amigos. Porém, quando dívidas e sentimentos de culpa envolvem as lembranças de um dos lados, acontece o ápice deste livro.

Esse romance foi escolhido por diversas organizações como uma maneira de se abrir as discussões sobre política e cultura que envolvem o conservadorismo do Afeganistão, além de ser uma obra que retrata a amizade em sua totalidade.

Por esse sucesso constante que em 2007, o diretor e produtor Marc Forster, resolve adaptar essa obra para o cinema, com o mesmo nome, tendo esse sido gravado no Afeganistão em algumas cenas, mas a maior parte em Kashgar na China, devido aos conflitos talibãs.


O trailer nos mostra uma história que parece ser bem interessante, e vocês o que acharam??
Comentem, discutam, nos deem o seu feedback.

Boa leitura, e bom filme.
Até a próxima.

Um comentário:

  1. Sinceramente, sempre tive interesse em ler esse livro. Não sei porque diabos nunca corri atrás dele. :O

    ResponderExcluir