domingo, 3 de novembro de 2013

Tic tac, tic tac

Boa noite meus queridos leitores da biblioteca Pod Ler.

Estamos de volta com nossa programação normal, peço desculpas pelo atraso nas postagens, é que estava organizando uma coisinha chamada "vida". Hehe.

Bom nossa dica de hoje é do escritor norte-americano Mitch Albom, famoso pelo seu best-seller As cinco pessoas que você encontra no céu. Porém não falaremos dessa obra.

Nosso foco está voltado para o Guardião do Tempo, e seus relógios. Disponível no Brasil pela Editora Arqueiro.

Este livro é uma história sobre o Pai do Tempo - o primeiro homem a contar as horas. Dhor sempre foi obcecado por enumerar coisas. Quando percebeu um padrão entre o nascer e o pôr do sol - que se repetiam um após o outro, infinitamente -, ele aprendeu a contar os dias. Ao descobrir que a lua mudava de forma e depois voltava ao seu formato original, passou a contar os meses. 
Sem saber, movido por uma curiosidade ingênua, Dhor estava aprisionando a maior dádiva de Deus - o tempo. E pagaria um preço alto por isso, sendo banido para uma caverna durante seis milênios. Imune aos efeitos dos anos, passava seus dias sozinho, forçado a ouvir as vozes das pessoas implorando por mais minutos, mais dias, mais anos - querendo esticar os momentos de felicidade e encolher os instantes de sofrimento. 
Depois de compreender o mal que havia criado ao fazer a vida girar em torno de um relógio, Dhor é mandado de volta à Terra com uma missão - ensinar a duas pessoas o verdadeiro sentido do tempo.

Sabe-se que as histórias sobre o tempo, rendem algum material, e discussões. Temos o mestre Asimov, que nos ensina sobre o tempo de forma fantástica. Então o que acham dessa dica, comentem, discutam, e viagem no tempo.

Boa leitura e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário